Home Grupo de Dança Moderna “RHITMOS”
Grupo de Dança Moderna “RHITMOS” PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

GRUPO DE DANÇA MODERNA  “rhitmos”

Diretor: Catarina Pina

O grupo RHITMOS teve o seu início em Outubro de 2001, tendo como objectivo participar na tradicional Festa de Natal da Sociedade Filarmónica, em conjunto com o ensaiador do grupo de Danças e Cantares da Sociedade Filarmónica. Os 12 elementos mais jovens desse grupo decidiram apresentar e demonstrar que para além da música tradicional portuguesa também eram capazes de coreografar e dançar outro género de músicas.

Tendo recebido elogios no dia da festa e nos dias que se seguiram à Festa de Natal e incentivados por pessoas de vários quadrantes e acreditando que assim engrandeceriam ainda mais a Sociedade Filarmónica, resolveu-se criar dentro do grupo de Danças e Cantares uma secção de dança moderna. Sendo interpelados desde logo por muitos jovens para entrarem no grupo, resolveram os seus responsáveis que qualquer admissão seria do grupo de Danças e Cantares e não da secção da dança moderna. Continuaram 9 jovens (os 3 mais velhos decidiram não continuar após a Festa de Natal) até ao mês de Setembro, ensaiando e actuando em festas e arraiais do nosso Concelho.

Em Outubro de 2002 derivado às muitas solicitações e também com a necessidade de angariar novos elementos e sendo a obrigatoriedade de entrar para o grupo de Danças e Cantares uma barreira, esta secção torna-se num grupo autónomo e independente, adoptando o nome de RHITMOS. Estando assim facilitada a entrada de novos elementos e passado estes anos, o grupo conta com 40 elementos activos com idades que variam entre os 4 e os 18 anos.

Este grupo tem efectuado actuações um pouco por todo o Concelho, em algumas localidades do Distrito (incluindo a sua Sede – Viseu) e também fora deste, salientando as duas apresentações (em especial por ser em época lectiva) no programa SIC 10 Horas, hoje designado por FÁTIMA.

As 20 coreografias próprias deste grupo que tentam aliar às tendências actuais de músicas de TOP, formam um espectáculo de dança e música com duração aproximada de duas horas.

 

Actualizado em Segunda, 06 Outubro 2014 10:31
 
Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato, Powered by Joomla! and designed by SiteGround Joomla Templates