Home
Encontro de Folclore PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

20º Festival de Folclore da Sociedade Filarmónica animou Cabanas de Viriato

Há 20 anos que a Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato realiza encontros de grupos folclóricos como modo de avivar, preservar e partilhar memórias de tradições, usos e costumes no que ao folclore diz respeito, criando, ao mesmo tempo, laços de amizade e fraternidade entre os ranchos intervenientes.

Como tal, realizou este ano o respectivo XX Festival de Folclore, levado a efeito na noite do último sábado, 22 de Setembro, no salão Lagarto, com organização do seu Grupo de Danças e Cantares, que convidou para esta festa de raiz popular o Grupo Etnográfico de Danças e Cantares do Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Vila Velha de Ródão, o Rancho ‘Margaridas da Serra do Mouro’ de Chão do Couce (Ansião) e o Rancho Folclórico ‘Os Rouxinóis do Dão’ de Fagilde (Mangualde).

A adesão de gente da terra ficou-se, mais uma vez, abaixo do que era merecido, tanto pelo trabalho de quem se esforçou para dar dignidade ao evento e para que tudo corresse bem, como por consideração a grupos convidados que se deslocaram de tão longe e estiveram em Cabanas de Viriato pela primeira vez.

Mesmo assim, o salão apresentou-se bem emoldurado de público, com aspecto de enchente, para isso tendo contribuído os muitos lugares ocupados por elementos dos grupos que se revezavam na vez de actuar. Saudável na convivência do folclore do próprio concelho, registou-se também a presença de responsáveis e membros dos ranchos folclóricos de Travanca de São Tomé e de Vila Meã (grupo D’Alegria).

Ver noticia completa: www.faroldanossaterra.net

Actualizado em Quinta, 04 Outubro 2018 14:02
 
Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato, Powered by Joomla! and designed by SiteGround Joomla Templates