Home
36º Encontro de Bandas PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Grandioso espetaculo

Realizado no domingo, 30 de Outubro, o 36.º Encontro de Bandas da Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato tornou-se num dos momentos mais marcantes dos 11 anos de permanência de Francisco António Campos na direcção da colectividade mais antiga do concelho de Carregal do Sal, com 144 anos de existência.

Assim aconteceu, principalmente, pela surpresa da homenagem feita àquele director pelos maestros das bandas participantes no encontro com a marcha de concerto “Francisco António Campos (Chitó)”, composta pelo maestro Francisco M. Relva Pereira e apresentada em público pela primeira vez. A estreia de farda e bandeira novas da banda anfitriã foi outro marco importante deste encontro.

Como habitualmente, o encontro foi iniciado com a homenagem ao saudoso dirigente Júlio de Barros Mendes, junto ao monumento em sua memória, onde a Banda Filarmónica de Cabanas de Viriato e a Banda Filarmónica de Santana (Figueira da Foz) se concentraram, pelas 15h00, para o tradicional desfile até ao salão Lagarto.

Registando uma boa enchente, desde a plateia às galerias, superior a duas centenas de presenças, aquele mítico salão voltou a ser palco de um brilhante e entusiástico espectáculo, enchendo-se de boa música e de gente habituada a apreciá-la.

Ocupando lugar nas filas da frente, várias individualidades associaram-se a esta grandiosa jornada musical, entre as quais se contavam José Sousa Batista, vice-presidente da Câmara Municipal de Carregal do Sal, Jorge Gomes, presidente da Assembleia Municipal, José Figueiredo, presidente da Junta de Freguesia de Cabanas de Viriato, Alexandre Martins, presidente da Assembleia de Freguesia, Luís Pais Borges, juiz conselheiro do Supremo Tribunal Administrativo, o pároco Carlos Sousa, directores das duas filarmónicas e representação da Associação dos Bombeiros Voluntários de Cabanas de Viriato.

Noticia completa em: faroldanossaterra.net

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fotos: Paula Alves

Actualizado em Segunda, 07 Novembro 2016 15:51
 
Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato, Powered by Joomla! and designed by SiteGround Joomla Templates