Home
2º Aniversário PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

 

O grupo de Cordas e Cantus da S.F.C.V. festejou o seu 2º aniversário no passado sábado pelas 21.00h, o primeiro grupo a atuar foi o grupo de “Teatro Habitos” de Carvalhal Redondo, que fez a sua actuação ao ar livre pretendendo assim envolver a comunidade, nos espaços onde se insere, impulsionar e potenciar o teatro nas gentes, divulgar e restaurar hábitos e costumes dos povos e garantir ensinos da pluralidade das técnicas teatrais. O “Teatro Hábitos” contudo, pretende não só, abordar o teatro, mas sim também, as mais diversas manifestações culturais, desde a música as artes plásticas, já que acredita que a cultura e dos bens mais essenciais e preciosos, que jamais as pessoas deverão abdicar. De seguida os restantes grupos atuaram no palco do lagarto.

O grupo “Cantorias” de Vila Chã de Sá nasceu em 2004, é um grupo de cantares de músicas tradicionais populares portuguesas, que tem por objectivo primordial revisitar as vivências ancestrais das gentes, legando-as às gerações futuras e assim preservarem a identidade a divulgar a cultura local regional e nacional.

A fechar este maravilhoso espectáculo com casa cheia esteve o grupo anfitrião, “Cordas e cantus da nossa terra”, com a presença do presidente da junta de freguesia, e da Sociedade filarmónica, na entrega das respectivas, lembranças. Foram ainda cantados os parabéns após a ceia preparada pela associação, com partilha de bolos por todos os presentes.

Parabéns, festejem por muitos anos.

 

 

 

Actualizado em Terça, 28 Outubro 2014 13:41
 
Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato, Powered by Joomla! and designed by SiteGround Joomla Templates