Home
Um Olhar Sobre as Origens PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Carregal do Sal mostrou potencialidades, valências e cultura musical n’ “Um Olhar Sobre as Origens…”

De 19 de maio a 8 de junho o Concelho mostrou-se e fez-se representar num projeto do Instituto Português do Desporto e Juventude e do restaurante McDonald’s Drive de Viseu em colaboração com os municípios.
Durante esse período, os visitantes puderam apreciar uma mostra diversificada alusiva a produtos concelhios, em que se incluíram os vinhos e a Ginja Victor, Arte Sacra, património, associativismo, tradições e cultura tais como o Carnaval de Cabanas de Viriato. “Um Olhar Sobre as Origens” foi complementada com uma exposição de 16 fotografias que retrataram parte do património histórico/cultural concelhio, no Restaurante McDonald’s Drive de Viseu.
Mas o projeto incluiu também animação aos domingos, 25 de maio, 1 e 8 de junho.
Antes do encerramento das “Origens” de Carregal do Sal, a Autarquia ainda proporcionou uma visita às exposições patentes no IPDJ e no Restaurante, aos alunos dos cursos CEF de Fotografia, Pastelaria/panificação e Restauração/Bar.

O encerramento foi no dia 8 de junho com a atuação do mais recente grupo da Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato. Constituído essencialmente por jovens e pelo Maestro da Banda Filarmónica, os Viriatu’s – Orquestra Ligeira - tocaram, surpreenderam e encantaram com um reportório que incluiu meddleys e interpretações, na sua maioria, de músicas referência cantadas por Amália, Xutos & Pontapés, Rui Veloso e muitos outros.

 

Actualizado em Terça, 17 Junho 2014 14:48
 
Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato, Powered by Joomla! and designed by SiteGround Joomla Templates