Home
Bem-vindo à página da Sociedade Filármonica de Cabanas de Viriato
Agradecimento PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Paula Alves   
Segunda, 12 Julho 2010 15:16

ARTUR FONTES

Artur. Fontes.jpg

A noite foi caindo e cobrindo com o seu manto negro a pequena aldeia de Albergaria. Não trazia nas sua horas aquelas iguais às de todos os dias. A noite abria-se aos nossos sentidos. Cercada pelo vento, que se fazia frio, ela trouxe-nos um encanto, uma alegria, onde a grandeza da arte de bem tocar os instrumentos nos desafiava a acompanhá-la, desfrutando-nos dos sons que se elevavam pela noite fora e nos tocava por dentro, em simultâneo.

Era a Filarmónica de Cabanas de Viriato que nos surpreendia e nos arrebatava, tornando o anfiteatro num corpo vivo, uno e com utilidade pública.

Eram os artistas, seguindo a movimentação ondulante do saber dirigir de um maestro que nos facultavam, pela contemplação, a relação com eles, através de um esquecimento de nós próprios para uma aproximação às suas músicas. 

Era uma noite diferente. Concebida para todos nós. Justificada pela presença e seguida por todos.

É uma prova, de que a cultura se faz abrindo-se às aldeias. Também. Saindo ao encontro de oportunidades de poder proporcionar horas de criação e experiências. Assim, as comunidades adquirirão um direito que lhes pertence: O direito à cultura.

Mas, sem o trabalho persistente dos componentes da Filarmónica de Cabanas de Viriato e, sobretudo, sem a dedicação que as diversas direcções têm mantido ao longo dos mais de 100 anos de existência, para que este projecto cultural se mantivesse activo, não poderíamos ter assistido ao concerto deslumbrante que nos “aqueceu” a todos embora nos ossos se fizessem sentir as garras do vento.

Parabéns a esta importante colectividade do nosso concelho, porque nos dá orgulho e prestígio pela sua qualidade artística e pedagógica.

Um agradecimento às entidades autárquicas que promoveram este belo evento.

Bem-Haja a todos!

Actualizado em Terça, 13 Julho 2010 14:04
 
SFCV - Declaração de utilidade pública PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Administrator   
Quinta, 24 Junho 2010 09:05

Diário da Republica, 2ª série N.º 118-21 de Junho de 2010


Declaração de utilidade pública

A Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato, pessoa colectiva de direito privado nº501303723, com sede na freguesia de Cabanas de Viriato, concelho de Carregal do Sal, presta desde 1872, relevantes e continuados serviços à comunidade onde se insere através da promoção e do desenvolvimento de actividades de carácter cultural e recreativo, designadamente da realização de festivais de bandas, da manutenção de uma banda filarmónica, do ensino da musica, do grupo de teatro e do rancho folclórico.
Coopera com as mais diversas entidades, nomeadamente ao nível da administração local com a Câmara de Carregal do Sal e a Junta de Freguesia de Cabanas de Viriato, na prossecução dos seus fins….Por estes fundamentos…declaro a Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato pessoa colectiva de utilidade pública,…

Actualizado em Segunda, 28 Junho 2010 12:41
 
1º Concerto Fernando Campos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Paula Alves   
Sexta, 04 Junho 2010 12:53

Imagem do interior da igreja

 

 

Actualizado em Sábado, 05 Junho 2010 10:06
 
Tributo a Aristides de Sousa Mendes “ De Cabanas de Viriato para o Mundo” PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 27 Abril 2010 10:07

O Maestro Evaristo Neto e a Filarmónica de Cabanas de Viriato, mostraram que rivalizam com as melhores bandas do país, magnífico espectáculo.

No teatro da trindade em Lisboa.

Tributo a Aristides de Sousa Mendes

Tributo a Aristides de Sousa Mendes


Actualizado em Terça, 11 Maio 2010 10:51
 
<< Início < Anterior 31 Seguinte > Final >>

Pág. 31 de 31
Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato, Powered by Joomla! and designed by SiteGround Joomla Templates