Home
Bem-vindo à página da Sociedade Filármonica de Cabanas de Viriato
Festas do Concelho PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Paula Alves   
Quinta, 14 Julho 2011 15:44

Fotos da participação dos grupos nas festas do Concelho 2011

Banda Filarmonica 14 de Julho 2011

    

                                   

 

Grupo de Danças e cantares 12 de Julho 2011

     

 

 

Grupo de Dança Moderna Rithmus  10 de Julho 2011      

       

Actualizado em Terça, 19 Julho 2011 15:02
 
Noites de Verão PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Paula Alves   
Terça, 12 Julho 2011 13:29

A Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato deu início às “Noites de Verão 2011” em Vila Meã

 

 Um concerto da banda filarmónica em Vila Meã, aldeia da freguesia da Oliveira do Conde, na quinta-feira, 07 de Julho, à noite, deu início à edição deste ano das “Noites de Verão” da Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato, na sua habitual ronda pelas freguesias do concelho de Carregal do Sal.

Depois de já ter acolhido vários concertos na sede da freguesia e um na povoação de Albergaria, o actual executivo da Junta de Freguesia de Oliveira do Conde quis agora contemplar o povo de Vila Meã, dando continuidade à intenção de alargar estes concertos às diversas povoações da freguesia.

A população correspondeu positivamente, apresentando o Largo de São Domingos uma moldura humana que dobrou em número de presenças a quantidade de cadeiras ali colocadas à disposição do público, no qual se destacavam as presenças do presidente da Junta, Acácio Bastos, e do tesoureiro da mesma, José António Almeida.

Fazendo jus à sua reconhecida qualidade e ao excelente trabalho de valorização musical que o maestro Evaristo Neto lhe tem imprimido, a banda brindou a assistência com apreciável execução das peças Jardim da Graça, Queen’s Parks Melody, Tributo a Carlos Paião, Uma Noite Em Lisboa, Selecção Quinta do Bily, Xilomania e Hélder Reis. Colheu intensos e calorosos aplausos, ouvidos em cada número interpretado.

Nas habituais intervenções de circunstância, usaram da palavra Francisco António Campos, presidente da direcção da Sociedade Filarmónica, e o autarca anfitrião Acácio Bastos, tendo ambos mostrado concordância no sentido de os concertos se alargarem a outras povoações da freguesia.

 

Actualizado em Terça, 12 Julho 2011 13:44
 
Paródia Cabanense PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Paula Alves   
Terça, 26 Abril 2011 14:17

O grupo de teatro da Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato voltou a surpreender todos quantos encheram o seu salão na noite de sábado, 16 de Abril, em número que terá ultrapassado as duas centenas de presenças, entre as quais se contavam o presidente da Junta de Freguesia, José Figueiredo, o pároco Marco Casal e o vereador municipal Rogério Abrantes.

Paródia Cabanense, assim se intitulava a comédia, foi anunciada como “espectáculo divertido que não se parece com nada”. De facto, não é fácil atribuir-lhe fidedigna qualificação como espectáculo. Entre comédia, revista e paródia, este último é, realmente, o termo mais apropriado.

Deu-lhe início um duo de jograis feminino, cujo papel foi “malhar” nos homens de modo malicioso e sem defesa dos mesmos, ficando no ar a dúvida por que serão os homens tidos por ali em tão mau conceito. A “brejeirice”, apesar de algum exagero de tempo, teve graça e as gargalhadas que se foram ouvindo confirmaram que o objectivo de criar boa disposição e entretenimento estava a ser bem assimilado.

Dividido em dois actos, o restante enredo da paródia deu lugar a uma desenfreada série de piadas, por vezes a roçar o indecoro, mas sempre a colher prontas gargalhadas da assistência. O primeiro acto fez representação de uma sala de aulas da instrução primária, em que o professor não conseguia pôr ordem, respondendo os alunos às suas perguntas com piadas insolentes. O segundo acto teve como cenário uma típica taberna, onde as conversas entre os clientes, o patrão e a empregada seguiram, amiúde, o mesmo diapasão de descaramento.

Muito bem a orquestra, dirigida pelo maestro Evaristo Neto, na animação de alguns sketches e dos espaços previamente delineados. Muito beneficiou a paródia com a seriedade e a qualidade musical dos temas interpretados! O modo como, por diversas vezes, foi acompanhada por palmas prova bem o bom nível do seu desempenho.

Noticia Completa em: faroldanossaterra.net

Imagem 029.jpg 

Actualizado em Terça, 26 Abril 2011 14:28
 
Brincadeira Cabanense PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Paula Alves   
Quarta, 30 Março 2011 12:51

O grupo de Teatro da Sociedade Filarmonica de Cabanas de Viriato vai levar a efeito mais uma noite de boa disposição, o espectaculo está com inicio previsto para as 21.30h na sala 2 da Associação.

Contamos com a sua presença.

 
Carnaval 2011 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Paula Alves   
Quarta, 16 Março 2011 16:21

Dando continuidade à preservação de antigas tradições, o grupo de Danças e Cantares da Sociedade Filarmonica de Cabanas de Viriato, reviveu no passado domingo 6 de Março mais uma, das suas habituais brincadeiras carnavalescas, pelas ruas da freguesia, tradição que tem vindo a manter anualmente, relembrando os acontecimentos passados, e actuais da freguesia e do estado da nação.

 

    

   

Actualizado em Quarta, 16 Março 2011 16:55
 
<< Início < Anterior 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Seguinte > Final >>

Pág. 28 de 31
Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato, Powered by Joomla! and designed by SiteGround Joomla Templates