Home
Bem-vindo à página da Sociedade Filármonica de Cabanas de Viriato
Paródia Cabanense PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Paula Alves   
Terça, 26 Abril 2011 14:17

O grupo de teatro da Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato voltou a surpreender todos quantos encheram o seu salão na noite de sábado, 16 de Abril, em número que terá ultrapassado as duas centenas de presenças, entre as quais se contavam o presidente da Junta de Freguesia, José Figueiredo, o pároco Marco Casal e o vereador municipal Rogério Abrantes.

Paródia Cabanense, assim se intitulava a comédia, foi anunciada como “espectáculo divertido que não se parece com nada”. De facto, não é fácil atribuir-lhe fidedigna qualificação como espectáculo. Entre comédia, revista e paródia, este último é, realmente, o termo mais apropriado.

Deu-lhe início um duo de jograis feminino, cujo papel foi “malhar” nos homens de modo malicioso e sem defesa dos mesmos, ficando no ar a dúvida por que serão os homens tidos por ali em tão mau conceito. A “brejeirice”, apesar de algum exagero de tempo, teve graça e as gargalhadas que se foram ouvindo confirmaram que o objectivo de criar boa disposição e entretenimento estava a ser bem assimilado.

Dividido em dois actos, o restante enredo da paródia deu lugar a uma desenfreada série de piadas, por vezes a roçar o indecoro, mas sempre a colher prontas gargalhadas da assistência. O primeiro acto fez representação de uma sala de aulas da instrução primária, em que o professor não conseguia pôr ordem, respondendo os alunos às suas perguntas com piadas insolentes. O segundo acto teve como cenário uma típica taberna, onde as conversas entre os clientes, o patrão e a empregada seguiram, amiúde, o mesmo diapasão de descaramento.

Muito bem a orquestra, dirigida pelo maestro Evaristo Neto, na animação de alguns sketches e dos espaços previamente delineados. Muito beneficiou a paródia com a seriedade e a qualidade musical dos temas interpretados! O modo como, por diversas vezes, foi acompanhada por palmas prova bem o bom nível do seu desempenho.

Noticia Completa em: faroldanossaterra.net

Imagem 029.jpg 

Actualizado em Terça, 26 Abril 2011 14:28
 
Brincadeira Cabanense PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Paula Alves   
Quarta, 30 Março 2011 12:51

O grupo de Teatro da Sociedade Filarmonica de Cabanas de Viriato vai levar a efeito mais uma noite de boa disposição, o espectaculo está com inicio previsto para as 21.30h na sala 2 da Associação.

Contamos com a sua presença.

 
Carnaval 2011 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Paula Alves   
Quarta, 16 Março 2011 16:21

Dando continuidade à preservação de antigas tradições, o grupo de Danças e Cantares da Sociedade Filarmonica de Cabanas de Viriato, reviveu no passado domingo 6 de Março mais uma, das suas habituais brincadeiras carnavalescas, pelas ruas da freguesia, tradição que tem vindo a manter anualmente, relembrando os acontecimentos passados, e actuais da freguesia e do estado da nação.

 

    

   

Actualizado em Quarta, 16 Março 2011 16:55
 
Salão da Filarmonica PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Paula Alves   
Quinta, 03 Março 2011 15:57

 
Carnaval 2011 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Paula Alves   
Quinta, 03 Março 2011 13:31

 
<< Início < Anterior 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Seguinte > Final >>

Pág. 27 de 30
Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato, Powered by Joomla! and designed by SiteGround Joomla Templates