Home
Bem-vindo à página da Sociedade Filármonica de Cabanas de Viriato
Paródia Cabanense PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Paula Alves   
Quarta, 09 Novembro 2011 13:36

Paródia Cabanense

O salão da Sociedade Filarmonica, tal como no espectáculo anterior, em Abril deste ano, aquando da estreia desta comédia, registou nova enchente, que terá ultrapassado as duas centenas de presenças, de todo o Conselho, entre as quais se contava, em lugar de destaque, o pároco Marco Casal.

Mantendo o seu figurino de paródia, o espectáculo foi iniciado com o mesmo duo feminino de jograis, mas desta vez não foi só o homem a ser alvo de troça, também a mulher entrou no rol. O público achou muita graça, portanto, o objectivo de boa disposição foi conseguido.

Dividida em dois actos, a paródia sustem-se, essencialmente, em diálogos e piadas populares, marcando a simplicidade do enredo, mas sempre a colher prontas gargalhadas da assistência.

Muito bem a orquestra, dirigida pelo maestro Evaristo Neto, na animação de alguns sketches e dos espaços previamente delineados. Um espectáculo feito com a prata da casa, que agrada e movimenta boas assistências.

Noticia completa em: farodanossaterra.net

     

      

      

     

 
Parodia Cabanense PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Paula Alves   
Quarta, 26 Outubro 2011 14:59

O grupo de Teatro da Sociedade Filarmonica, leva pela 2ª vez a palco " Parodia Cabanense", uma brincadeira, para quem assiste, e para quem está palco, um espectáculo que vale a pena rever.

 

 
32º Encontro de Bandas PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Paula Alves   
Quinta, 20 Outubro 2011 15:13

 

 

O salão Lagarto voltou a ser palco de uma brilhante jornada musical na tarde deste domingo, 16 de Outubro, com a realização do 32.º Encontro de Bandas da Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato, participado pela banda da casa e pela Banda de Música de Loureiro (Oliveira de Azeméis).

Prática usual da filarmónica anfitriã neste tipo de eventos, o encontro foi iniciado com a homenagem ao saudoso dirigente Júlio de Barros Mendes, junto ao monumento em sua memória, de onde partiu o desfile das duas bandas até às instalações da Filarmónica. Antes de entrarem no salão, cada banda, frente a frente, fez a habitual saudação musical, alternando-se na execução dos respectivos temas.

Este encontro revestiu-se de um atractivo especial, estando a Banda de Música de Loureiro cotada entre as melhores do nosso país, cujo nível artístico lhe abriu as portas da internacionalização, tendo já actuado em Espanha, Venezuela e Estados Unidos da América. A juntar a isso, o seu historial referencia-a como a primeira banda filarmónica a utilizar o fagote no seu instrumental.

Noticia competa em: wwwfaroldanossaterra.net

Actualizado em Quinta, 20 Outubro 2011 15:22
 
32º Encontro de Bandas PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Paula Alves   
Terça, 27 Setembro 2011 14:35

Actualizado em Quinta, 13 Outubro 2011 14:22
 
Festas das Vindimas PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Paula Alves   
Quarta, 14 Setembro 2011 14:54

RTP em directo de Carregal do Sal

A Festa das Vindimas é mote do programa que vai ser feito em directo de Carregal do Sal, na próxima 6.ª feira, dia 16 de Setembro, a partir da Quinta de Cabriz.
Entre as 10:00h e as 13:00h, durante a manhã, e entre as 16:00h e as 18:00horas, à tarde, a RTP levanta a ponta do véu e mostra Carregal do Sal a todo o País.
História, artesanato, cultura, memória, tradição, gastronomia, património cultural, arquitectónico, arqueológico e natural… sem esquecer, em primeiro plano, o motivo desta cobertura televisiva – as vindimas do Dão.
Acompanhe a par e passo, o directo e as actuações da nossa banda na próxima 6.ª feira, dia 16, a RTP em  Carregal do Sal, na Quinta de Cabriz.

 
<< Início < Anterior 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Seguinte > Final >>

Pág. 26 de 31
Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato, Powered by Joomla! and designed by SiteGround Joomla Templates