Home
Bem-vindo à página da Sociedade Filármonica de Cabanas de Viriato
XIII Encontro de Folclore do Grupo de Dancas e Cantares da S.F.C.V. PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Paula Alves   
Segunda, 22 Agosto 2011 15:23

XIII Encontro de Folclore da Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato

 

O XIII Encontro de Folclore da Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato, levado a efeito na tarde de domingo, 14 de Agosto, pelo Grupo de Danças e Cantares da própria Filarmónica, proporcionou mais uma jornada de muita animação e alegria.

Para este encontro de aproximação entre gente de terras diferentes e de intercâmbio cultural e etnográfico, o grupo anfitrião convidou o Rancho Infantil e Juvenil de S. Pedro de Canidelo (Vila do Conde) e o Grupo Folclórico de Danças e Cantares de Agrêlo (Penacova).

Já habitual, momentos antes do tradicional desfile etnográfico, o grupo da casa homenageou Júlio de Barros Mendes, antigo director da Filarmónica, com a deposição de uma coroa de flores junto ao monumento em sua memória, seguida de uma breve alocução por parte de Rui Costa, responsável e ensaiador daquele grupo folclórico. Depois desse habitual cerimonial, partiu dali o desfile até ao salão Lagarto, da Sociedade Filarmónica, que se apresentava vistosamente embelezado com adereços rurais e vasos de flores, à boca do palco.

Noticia completa em www.faroldanossaterra.net

Imagem 004.jpg   

Actualizado em Segunda, 22 Agosto 2011 15:29
 
22º Passeio de Cicloturismo da S.F.C.V. PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Paula Alves   
Sexta, 29 Julho 2011 15:44

 
Noites de Verão PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Paula Alves   
Quarta, 27 Julho 2011 13:34

Noites de Verão em Parada

 

Duas semanas depois de ter iniciado em Vila Meã, freguesia de Oliveira do Conde, a edição deste ano das “Noites de Verão”, a Filarmónica de Cabanas de Viriato deu-lhe continuidade ontem, 21 de Julho, à noite, em Parada, na sua ronda anual por freguesias do concelho de Carregal do Sal.

O concerto teve lugar no habitual Jardim Dr. Manuel da Costa, local privilegiado daquela povoação, contando com bom número de populares, mas um pouco aquém das edições anteriores. O acompanhamento da banda por cabanenses ajudou a compor a moldura da assistência.

Noticia completa em: Faroldanossaterra.net

 
Festas do Concelho PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Paula Alves   
Quinta, 14 Julho 2011 15:44

Fotos da participação dos grupos nas festas do Concelho 2011

Banda Filarmonica 14 de Julho 2011

    

                                   

 

Grupo de Danças e cantares 12 de Julho 2011

     

 

 

Grupo de Dança Moderna Rithmus  10 de Julho 2011      

       

Actualizado em Terça, 19 Julho 2011 15:02
 
Noites de Verão PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Paula Alves   
Terça, 12 Julho 2011 13:29

A Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato deu início às “Noites de Verão 2011” em Vila Meã

 

 Um concerto da banda filarmónica em Vila Meã, aldeia da freguesia da Oliveira do Conde, na quinta-feira, 07 de Julho, à noite, deu início à edição deste ano das “Noites de Verão” da Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato, na sua habitual ronda pelas freguesias do concelho de Carregal do Sal.

Depois de já ter acolhido vários concertos na sede da freguesia e um na povoação de Albergaria, o actual executivo da Junta de Freguesia de Oliveira do Conde quis agora contemplar o povo de Vila Meã, dando continuidade à intenção de alargar estes concertos às diversas povoações da freguesia.

A população correspondeu positivamente, apresentando o Largo de São Domingos uma moldura humana que dobrou em número de presenças a quantidade de cadeiras ali colocadas à disposição do público, no qual se destacavam as presenças do presidente da Junta, Acácio Bastos, e do tesoureiro da mesma, José António Almeida.

Fazendo jus à sua reconhecida qualidade e ao excelente trabalho de valorização musical que o maestro Evaristo Neto lhe tem imprimido, a banda brindou a assistência com apreciável execução das peças Jardim da Graça, Queen’s Parks Melody, Tributo a Carlos Paião, Uma Noite Em Lisboa, Selecção Quinta do Bily, Xilomania e Hélder Reis. Colheu intensos e calorosos aplausos, ouvidos em cada número interpretado.

Nas habituais intervenções de circunstância, usaram da palavra Francisco António Campos, presidente da direcção da Sociedade Filarmónica, e o autarca anfitrião Acácio Bastos, tendo ambos mostrado concordância no sentido de os concertos se alargarem a outras povoações da freguesia.

 

Actualizado em Terça, 12 Julho 2011 13:44
 
<< Início < Anterior 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Seguinte > Final >>

Pág. 26 de 30
Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato, Powered by Joomla! and designed by SiteGround Joomla Templates