Home
Bem-vindo à página da Sociedade Filármonica de Cabanas de Viriato
Caros Associados PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Paula Alves   
Segunda, 19 Março 2012 14:42

Caros Associados

A Sociedade Filarmónica, sendo a maior a mais velha instituição do nosso Concelho, enche-nos de orgulho, obrigando-nos a honrar todos os  que ao longo destas 14 décadas conduziram os destinos desta casa .
Podemos no ano de 2011, contar com o apoio da Fundação Lapa do Lobo, na pessoa do Dr. Carlos Torres que se tornou fundamental para conseguirmos manter o nível dado aos nosso músicos, suportar as despesas da Academia de Musica, deslocações e instrumental. Permitindo-nos assim projetar um velho sonho de desenvolvimento da formação musical mais alargada, aos jovens dos nosso Concelho. Teremos pois de escrever a letras de ouro o nome desta prestimosa Fundação na história da Sociedade Filarmónica enaltecendo a postura do seu Presidente do Conselho de Administração, pela magnífica obra que desenvolve na nossa região.
Tem sido um dos principais pontos orientadores dos corpos gerentes desta casa, o esforço para conservar o património imobiliário, sendo de destacar a colocação de um novo piso na sala do Lagarto, feito com esforço coletivo, totalmente gratuito. Comprando apenas os materiais, conseguimos efectuar uma poupança de valores muito importantes, pelo que começamos a nossa exposição deixando expressa a gratidão da Direção a todos os que levaram a cabo esta nobre missão.
Também merece uma referência especial a dedicação dada no desenvolvimento da Academia de Musica, pela Ana Cláudia, que conseguiu preparar mais doze elementos, que em Abril integrarão a nossa Banda. É pois justo ficar expresso o nosso reconhecimento pelo trabalho desempenhado e sacrifício posto nas muitas horas dadas graciosamente a esta casa.
Temos igualmente de deixar o nosso reconhecimento aos responsáveis dos grupos pela relevância e importância do trabalho desenvolvido, sendo pois justo exprimir o nosso reconhecimento ao Rui Costa pelo brilhante desempenho na liderança do Grupo de Danças e Cantares.
É igualmente brilhante o desempenho, a que sempre nos habituou, o Fernando Loureiro no Grupo Rhitmos, numa renovação continuada, consegue manter uma prestação muito acima da apresentada pelas congéneres.
Na jóia da coroa, temos o maestro Evaristo Neto, com mais de uma década de prestação, é um homem com provas dadas. A renovação natural da Banda continua com uma dinâmica e com uma garantia de um nível de execução que nos dá a certeza de que o futuro continua promissor.
Também uma palavra para o Grupo de Teatro que este ano criou um espectáculo inédito e que conseguiu obter calorosa aceitação dos espectadores. Deixamos aqui o nosso reconhecimento ao seu responsável Pereira Dias, esperando que a dinâmica não se perca.
Muito mais haveria a dizer, sobre as atividades desenvolvidas, no entanto, o futuro está aí e entrámos já nos 140 anos de vida desta casa. Este marco importante merece, a nosso ver, uma dignificação e empenho particular, pelo que é nosso dever assumir a realização das necessárias comemorações. Assim convidámos o nosso sócio e ilustre Cabanense, Dr. Juiz Luís Pais Borges que aceitou presidir a Comissão das Comemorações. Este facto lisonjeia-nos e responsabiliza-nos a todos, directores e sócios para a colaboração e participação nos eventos que se iniciam em 22 de Abril e encerram em 21 Outubro, com várias realizações nos meses entre essas datas e com a presença de bons e prestigiantes grupos que se associaram ao nosso evento.
Haveria certamente lugar a algumas pormenorizações, mas poderemos garantir aos sócios, amigos e mecenas desta casa que a gestão dos dinheiros continuará a ser rigorosa. Tentaremos manter sempre uma reserva monetária que ao longo destes últimos seis anos com sacrifício de todos, se conseguiu obter e que será sempre uma reserva para as surpresas que a estrada da vida, esperemos que não, nos poderá trazer.

 

Saudações musicais

Os Corpos Diretivos

Actualizado em Quarta, 21 Março 2012 14:05
 
Lista dos Diretores 2012 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Paula Alves   
Sexta, 16 Março 2012 13:32

CORPOS DIRETIVOS

ASSEMBLEIA GERAL
José Pereira Dias Presidente
Ana Cláudia Seabra de Campos 1º Secretário
João António Pereira Fidalgo 2º Secretário

 

CONSELHO FISCAL
José Manuel Pinto Pereira Presidente
Nuno Miguel da Costa Tavares Secretário
Márcio Fernando C. Canas Relator

 

DIREÇÃO
Francisco António C. Pessoa S. Campos Presidente
António Ernesto Ribeiro Serrazes Vice-Presidente
António José Coelho Seabra 1º Secretário
Ana Paula Silva Alves 2º Secretário
Luísa Maria Pais Correia Tesoureiro
Rui Fernando Simões da Costa

Vogal

Tiago André Borges Vieira Vogal

 

COLABORADORES

António da Costa Loureiro
Adelino de Sousa Martins
Fausto Fonseca Nascimento
José Augusto Gomes Dias
José Manuel Campos Figueiredo
Carla Susana Barros Simões Fidalgo
Celestino Pereira Ferraz
Júlio Manuel Almeida Francisco
Fernando dos Prazeres Campos
Luís Pedro Coimbra Dias
António de Sousa Abrantes
Joana Raquel Sousa Fernandes
André Filipe Fernandes Figueiredo

Actualizado em Quarta, 21 Março 2012 14:43
 
Convocatória PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Paula Alves   
Quarta, 29 Fevereiro 2012 14:55

 

 

 

 

                   

 

Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato

 


Pessoa Colectiva de utilidade Publica

Orgulho da nossa vila, prestígio do nosso concelho

 

 

Assembleia Geral

 

 

CONVOCATÓRIA

 

 

 

José Pereira Dias Presidente da Assembleia Geral da Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato, vem com muito prazer convocar todos os associados para a Assembleia Geral Ordinária a realizar na sua sede na Av. Cristo Rei, freguesia de Cabanas de Viriato Conselho de Carregal do Sal, no dia 10 de Março de 2012, pelas 21 horas, com a seguinte ordem de trabalhos:

 

 

a)     Período antes da ordem do dia

b)     Apreciação das contas da ultima gerência.

c)      Eleição dos Corpos Gerentes para os anos de 2012/2013

 

Se à hora prevista não houver número de sócios suficientes, a Assembleia terá início trinta minutos após, com o número de sócios presentes.

 

O Presidente da Assembleia Geral,

 

 

                                                    José Pereira Dias

 

Actualizado em Quarta, 29 Fevereiro 2012 16:01
 
Carnaval 2012 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Paula Alves   
Quarta, 29 Fevereiro 2012 13:58

Terca feira de carnaval

 Num dia de inverno, que mais parecia verão, eís os nossos foliões pelas ruas de Cabanas de Viriato a dançar a danca dos cus, e devidamente trajados os nossos musicos acompanharam estes foliões que se deslocaram a cabanas para festejar o carnaval gratuitamente.

Obrigado a todos os grupos, estavam fantasticos.

 

 1º Premio

Actualizado em Quarta, 29 Fevereiro 2012 14:54
 
Carnaval 2012 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Paula Alves   
Quinta, 23 Fevereiro 2012 15:31

Segunda Feira

Iniciou se a famosa dança grande, ao som da banda da Sociedade Filarmonica eís os nossos musicos e as(os) matrafonas.

 
<< Início < Anterior 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Seguinte > Final >>

Pág. 23 de 31
Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato, Powered by Joomla! and designed by SiteGround Joomla Templates