Home
Bem-vindo à página da Sociedade Filármonica de Cabanas de Viriato
36º Encontro de Bandas PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Paula Alves   
Segunda, 07 Novembro 2016 15:07

Grandioso espetaculo

Realizado no domingo, 30 de Outubro, o 36.º Encontro de Bandas da Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato tornou-se num dos momentos mais marcantes dos 11 anos de permanência de Francisco António Campos na direcção da colectividade mais antiga do concelho de Carregal do Sal, com 144 anos de existência.

Assim aconteceu, principalmente, pela surpresa da homenagem feita àquele director pelos maestros das bandas participantes no encontro com a marcha de concerto “Francisco António Campos (Chitó)”, composta pelo maestro Francisco M. Relva Pereira e apresentada em público pela primeira vez. A estreia de farda e bandeira novas da banda anfitriã foi outro marco importante deste encontro.

Como habitualmente, o encontro foi iniciado com a homenagem ao saudoso dirigente Júlio de Barros Mendes, junto ao monumento em sua memória, onde a Banda Filarmónica de Cabanas de Viriato e a Banda Filarmónica de Santana (Figueira da Foz) se concentraram, pelas 15h00, para o tradicional desfile até ao salão Lagarto.

Registando uma boa enchente, desde a plateia às galerias, superior a duas centenas de presenças, aquele mítico salão voltou a ser palco de um brilhante e entusiástico espectáculo, enchendo-se de boa música e de gente habituada a apreciá-la.

Ocupando lugar nas filas da frente, várias individualidades associaram-se a esta grandiosa jornada musical, entre as quais se contavam José Sousa Batista, vice-presidente da Câmara Municipal de Carregal do Sal, Jorge Gomes, presidente da Assembleia Municipal, José Figueiredo, presidente da Junta de Freguesia de Cabanas de Viriato, Alexandre Martins, presidente da Assembleia de Freguesia, Luís Pais Borges, juiz conselheiro do Supremo Tribunal Administrativo, o pároco Carlos Sousa, directores das duas filarmónicas e representação da Associação dos Bombeiros Voluntários de Cabanas de Viriato.

Noticia completa em: faroldanossaterra.net

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fotos: Paula Alves

Actualizado em Segunda, 07 Novembro 2016 15:51
 
36º Encontro de Bandas PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Paula Alves   
Segunda, 07 Novembro 2016 14:59

 
Participação na feira á moda antiga Viseu PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Paula Alves   
Quinta, 06 Outubro 2016 15:11

O grupo de danças e cantares da SFCV esteva mais uma vez presente na feira á moda antiga na praça 20 de Maio em Viseu.

 

Actualizado em Quinta, 06 Outubro 2016 15:34
 
18º FESTIVAL DE FOLCLORE PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Paula Alves   
Sexta, 30 Setembro 2016 12:35

18.º Festival de Folclore da Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato

primou pela excelência

 

 

Oriundos dos concelhos de Póvoa de Varzim (Douro Litoral), Águeda (Beira Litoral) e Seia (Beira Alta), mais três ranchos folclóricos rumaram até Cabanas de Viriato no passado domingo, 25 de Setembro, para se juntarem ao grupo da Sociedade Filarmónica, desta vez no seu 18.º Festival de Folclore.

Primando, como sempre, no gosto de bem receber, a direcção da colectividade brindou os grupos com um almoço que obteve referências elogiosas de todos os grupos convidados, vincadamente feitas em público aquando das suas actuações, chegando o apresentador do grupo da Póvoa de Varzim a fazer saber que o reportório inicialmente escolhido foi alterado com o propósito de agradecer “da melhor maneira” a forma como foram recebidos “nesta terra de muita cultura”, precisamente assim dito.

Faltava um quarto de hora para as 16h00 quando se iniciou o tradicional desfile etnográfico, desde o monumento de homenagem a Júlio Mendes, antigo director da Sociedade Filarmónica, até ao palco do salão Lagarto, onde à passagem, numa primeira apresentação ao público, os ranchos deixaram os seus estandartes para o ritual das fitas alusivas ao acontecimento e a entrega de lembranças.

Convidados, Jorge Gomes, presidente da Assembleia Municipal de Carregal do Sal, José Sousa Batista, vice-presidente da Câmara e responsável do pelouro da cultura, José Dias Batista, vereador do pelouro do associativismo, José Figueiredo, presidente da Junta de Freguesia de Cabanas de Viriato, Luís Pais Borges, juiz conselheiro, e Jorge Saraiva, antigo presidente da Câmara e da Assembleia Municipal, ocupando a primeira fila de cadeiras, geralmente reservada às individualidades.

Noticia completa em: faroldanossaterra.net
Actualizado em Sexta, 30 Setembro 2016 13:01
 
Teatro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Paula Alves   
Sexta, 23 Setembro 2016 14:14

Actualizado em Sexta, 23 Setembro 2016 14:22
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 3 de 30
Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato, Powered by Joomla! and designed by SiteGround Joomla Templates